15.04.2024

Encontro Vocacional reúne 44 jovens em Cachoeiro

O encontro contou com momentos de animação, gincana e exibição de filme

Quarenta e quatro jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e participam do 2° Encontro Vocacional, que aconteceu neste domingo, 14 de abril, no Seminário Menor Bom Pastor, onde funciona o curso Propedêutico, em Cachoeiro. Uma Santa Missa presidia pelo padre Sebastião Lopes marcou o início das atividades. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo padre Carlos Renato Carriço Gomes.

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), o encontro contou com momentos de animação, gincana e exibição de filme. O coordenador diocesano do SAV, Josemar Teixeira dos Santos, fez uma breve introdução do que seria vivenciado e apresentou os facilitadores do encontro.

Com o tema “conhece-te a ti mesmo” inspirado no texto bíblico de Samaritana, o padre Pedro Bassini conduziu uma reflexão sobre a identidade de cada um, marcando assim, o momento de reencanto vocacional que, segundo o presbítero, é fundamental para a vida da Igreja.

Após intervalo para o almoço, os vocacionados vivenciaram um momento de Gincana Cultural, promovido pelos seminaristas propedêuticos.

Participaram do encontro Irmãs Salesianas e da congregação Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, frades da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e sete vocacionados do Propedêutico deste ano (2024).