Notícias

28.07.2014

Parem, por favor!



Nesta segunda – feira, 28, o mundo relembra o início do I Guerra Mundial, que matou mais de 9 milhões de pessoas, segundo estimativas, entre os anos de 1914 e 1918.

Na atualidade, o mundo novamente encontra-se imergido em conflitos armados, que seguem dizimando vidas e espalhando sofrimento a milhares de pessoas em diferentes partes do mundo.

Com base nisto, o Papa Francisco fez um apelo no último domingo, 27, após a oração do Angelus, no Vaticano:

“Nunca a guerra. Penso sobretudo nas crianças, das quais se tira a esperança de uma vida digna, de um futuro: crianças mortas, crianças feridas, crianças mutiladas, crianças órfãs, crianças que têm como brinquedos resíduos bélicos, crianças que não sabem sorrir. Parem, por favor! Vos peço de todo o coração. É hora de parar! Parem, por favor!”

De forma especial o Papa Francisco dedicou atenção aos conflitos no Oriente Medio, Iraque e Ucrânia, pedindo a todos que continuem orando pela paz.

“Em particular, o meu pensamento se dirige a três zonas de crise: a médio oriental, a iraquiana e a ucraniana. Vos peço para que continuem a se unir à minha oração para que o Senhor conceda às populações e às autoridades daquelas áreas a sabedoria e a força necessária para levar em frente, com determinação, o caminho da paz, enfrentando cada disputa com a firmeza do diálogo e da negociação e com a força da reconciliação. Que no centro de cada decisão não sejam colocados os interesses particulares, mas o bem comum e o respeito por cada pessoa”. 


Informações retiradas do site Rádio Vaticano.


 

 

 

Mais Notícias