18.08.2014

Dom Dario visita Conceição do Araguaia.

A Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, no Pará, possui forte ligação com a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, tanto que em todos os anos acolhe presbíteros pertencentes ao clero da Diocese de Cachoeiro em trabalhos missionários na região. Atualmente o Pe. Alci Monteiro Dias, presbítero da diocese de Cachoeiro, está em Conceição do Araguaia, mais precisamente na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na localidade de Piçarra, ocupando a função de administrador paroquial.

Desta segunda-feira, 18, até o próximo sábado, 23, a Diocese irmã de Santíssima Conceição do Araguaia receberá também o bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, dom Dario Campos, que visitará as comunidades da região durante toda a semana, de forma especial a localidade de Piçarra.

Em sua missão em Conceição do Araguaia, dom Dario Campos conhecerá mais de perto  a realidade local, juntamente com o Pe. Alci Monteiro Dias, que está em missão na região desde o ano passado. Dom Dario também terá a oportunidade de participar de celebrações, entre outras atividades nas comunidades.

A Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia fica localizada na cidade de Conceição do Araguaia, no estado do Pará, e tem como bispo diocesano dom Dominique Marie Jean Denis You, nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 08 de fevereiro de 2006.

Para conhecer mais sobre a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia acesse o site oficial:

Créditos: Foto da capa retirada do site da diocese de Conceição do Araguaia.