03.11.2014

Paróquia São Filipe vive ano Missionário.

A Paróquia São Filipe, bairro Aeroporto em Cachoeiro de Itapemirim-ES, está vivenciando o seu Ano Missionário com o lema: “Vinde e Vede onde o Mestre mora”, juntamente com os seminaristas do 3º ano de Filosofia do nosso Seminário Maior São João Maria Vianney, Antônio Valdeir, Bruno Firmino, Cristian Vieira e Fernando Acácio, tendo como orientadores Pe. Helder Salvador e Pe. Thiago Vargas, pároco local.

Dentro das programações do Ano Missionário, já foram realizadas várias atividades, como Festival de Música, escolha da logomarca e oração missionária para representar as Missões, festival missionário de teatro, caminhadas, formações e visitas.

O marco do Ano Missionário está sendo as Santas Missões Populares, que tem como objetivo, comunidades que evangelizam comunidades. A experiência têm revelado a Paróquia o seu “rosto” e cada vez mais tem conscientizado os fiéis a vivenciarem o seu batismo levando a todos a Boa Nova do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Texto enviado pelo Seminarista Cristian Vieira.