11.03.2015

Presbíteros, Diáconos e Coordenadores do Regional II realizaram a primeira reunião neste ano.

Na noite de ontem, 10, foi realizada a primeira reunião do Conselho Pastoral do Regional II  da diocese de Cachoeiro de Itapemirim no ano de 2015, contando com a presença do coordenador do Regional, Pe. Joselito Ramalho Nogueira, dos presbíteros, diáconos e coordenadores que atuam no Regional II, o encontro foi realizado na Paróquia São Sebastião, no Bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim.

Além de discutir assuntos pertinentes ao Regional, o objetivo da reunião foi colocar em prática as linhas de ação apontadas pela Assembleia Diocesana, realizada no ano de 2014. O intuito é repassar à comunidade o compromisso assumido na Assembleia do ano passado, pois a comunidade contribuiu durante todo o processo da Assembleia Diocesana, desde o início. Por isso, agora é preciso dar este retorno à comunidade, fazendo com que o povo tome conhecimento das ações da Igreja.

Entre as ações da Igreja já estão marcadas as formações sobre Espiritualidade, sob orientação do Pe. Gelson de Souza, Pe. Geraldo Gomes Leite e Frei Agostinho Morosini, que será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, no dia 21, e Círculos Bíblicos, sob orientação do Pe. Juarez Delorto Secco, Pe. Valdece Schuenk e  Frei Robson Corrêa da Silva, também no dia 21. No dia 28 haverá formação para os conselheiros municipais, sob orientação do Pe. Joselito Ramalho Nogueira e Pe. Evaldo Praça Ferreira.

Durante a reunião também foi anunciado a realização do II Fórum Viva Cachoeiro, organizado pelo Regional II, que será realizado no dia 25 de abril, no Centro Universitário São Camilo – ES, em Cachoeiro de Itapemirim, sob o tema “Cuidar do ser nos dias atuais”, mais informações e a programação completa serão divulgados em breve. O Fórum reunirá todas as paróquias do regional.

O Regional II é formado pelas Paróquias de Cachoeiro de Itapemirim; Sagrados Corações de Jesus e Maria (Nova Brasília); Nossa Senhora da Consolação (Guandu); Nossa Senhora da Penha (BNH), Nossa Senhora das Graças (IBC); Nosso Senhor dos Passos (Independência); Santíssimo Sacramento da Eucaristia (Paraíso); São Filipe (Aeroporto); São Pedro (Catedral); São Sebastião (Aquidaban) e Nossa Senhora Aparecida, (Itaóca - Distrito de Cachoeiro de Itapemirim).