23.03.2015

Regional II realizou Encontro sobre Espiritualidade, como proposto na Assembleia Diocesana.

Os ecos da Assembleia Diocesana, realizada em 2014, continuam produzindo frutos na diocese de Cachoeiro de Itapemirim, desta vez com a realização do Encontro sobre Espiritualidade do Regional II, realizado na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, no último sábado, 21.

Sob orientação dos padres Gelson de Souza, Agostinho Morosini, Geraldo Gomes Leite  e da leiga Maria da Penha Antoniolli o encontro teve como objetivo atender aos apelos surgidos na Assembleia Diocesana que revelaram o desejo do povo  pela espiritualidade e oração.

O anfitrião do Encontro, Frei Agostinho Morosini, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, iniciou os trabalhos com a acolhida de todos os participantes, que segundo informações do secretariado do Regional II, chegou a mais de 100 pessoas.

Pe. Geraldo, por sua vez, abordou sobre a necessidade do encontro no revigoramento da espiritualidade, mas além disso, também salientou a importância de fazer da própria vida um testemunho.

Já Pe. Gelson ressaltou que uma vida de espiritualidade concreta oferece mudanças interiores e que o fortalecimento da espiritualidade se dá através da oração constante.

Penha Antoniolli, que também esteve presente na Formação voltada às lideranças da diocese, realizada nos dias 07 e 08 de março em Jerônimo Monteiro, abordou a espiritualidade inaciana, de Santo Inácio de Loyola, destacando os passos da oração de meditação; a preparação, o situar-se, a meditação, o dialogar e a revisão da oração; e também os passos da oração de contemplação: preparar-se, situar-se, contemplação, diálogo e revisão da oração, ambas baseadas no método inaciano.

O Encontro foi aberto aos leigos em geral, especialmente às lideranças do Regional II. Para o restante do ano outras 3 Formações estão programadas, as datas ainda serão definidas.

Frei Agostinho Morosini faz a acolhida no Encontro sobre Espiritualidade.

Pe. Geraldo Gomes Leite em sua fala.

Pe. Gelson de Souza em sua fala.

Maria da Penha Antoniolli.

Mais de 100 pessoas estiveram presentes.