16.07.2015

9º MUTICOM começou.

Começou na última quarta-feira, 15, o 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM), que este ano acontece em Vitória, sob o tema “Ética nas Comunicações”.

O evento foi aberto de forma oficial pelo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom luiz Mancilha Vilela, no Centro de Convenções.

Participantes do Brasil inteiro estão presentes no evento para participar de palestras, grupos de trabalho, entre outras atividades. A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está representada pelos presbíteros João Batista Maroni e Thiago da Silva Vargas, além do Seminarista Cristian Vieira e leigos de algumas paróquias da Diocese.

Após a abertura do evento foi realizada a primeira palestra, ministrada pelo Doutor em Comunicação, Pe. Gildásio Mendes, abordando o tema principal; “Ética nas Comunicações”.

O 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação conta com a presença do Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Darci Nicioli. Outras autoridades da Igreja e representantes de Dioceses e veículos de comunicação católicos do país estão presentes no evento, que termina no próximo domingo, dia 19 de julho.

Dom Luiz Mancilha Vilela.

Abertura do 9º MUTICOM.

Celebração de abertura na manhã desta quinta-feira, 16.

Programação do 9º Muticom:

16/07 – QUINTA-FEIRA

8h00 Missa abertura dos trabalhos

8h40 Internet e Redes Sociais / Dom Gebhard Fürst

09h00 A comunicação social e a construção ética do indivíduo / Elizabeth Barros

10h30 A era da desintermediação: o senso religioso contemporâneo / Dom Leomar Brustolin (bispo auxiliar da Diocese de Caxias do Sul (RS)

12h00 Almoço (livre)

14h00 Grupos de trabalho

17h00 Encerramento das atividades do dia.

Com informações e fotos do portal rs21 e facebook oficial do evento /muticomvitoria