16.07.2015

2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas.

Com o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros para um autêntico espírito missionário, foi realizado, de 9 a 12 de julho, o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em Belo Horizonte (MG). O tema proposto foi “O missionário presbítero para uma Igreja em saída” e lema “Ide sem medo para servir”.

O evento foi organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e reuniu mais de 311 participantes entre 268 seminaristas, reitores de seminários, formadores, bispos e convidados.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim esteve representada pelo seminarista Romário Campos, do seminário Maior São João Maria Vianney.

Para o seminarista Romário "foi uma experiência fantástica de troca de experiência e conhecimento de realidades de todo o país. Retornei à nossa diocese com a seguinte frase em meu coração: 'A MISSÃO É CORAÇÃO DA VOCAÇÃO' que muito me inquietou. O congresso enriqueceu meu processo formativo e em meu coração há o desejo enriquecer nossa diocese. Já tive oportunidade de partilhar com algumas pessoas o que aprendi e descobri e quero continuar, por isso estou preparando uma síntese que em breve disponibilizarei. Agradeço a Deus pela oportunidade e a cada um, cada uma que rezou por mim. Um forte abraço."

Dom Esmeraldo em sua conferência.

Pe. Estevão Raschiett em sua conferência.

Conferência Pe. Jaime Patias.

Congrecistas.

Seminarista Romário, segundo da esquerda para direita, posa para fotos com novos amigos.

Seminarista Romário participa da partilha no encontro.

Seminaristas da Província Eclesiástica do Espírito Santo.

Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

Seminarista Romário posa para foto com Dom Esmeraldo.

Dona Heloísa acolheu o representante da Diocese de Cachoeiro em sua casa.

Seminarista Romário visita o Carmelo Descalço Masculino.

Seminarista Romário e Frei Marcus Vinícius no Carmelo Descalço Masculino.

Com informações e fotos do Seminarista Romário da Silva Campos.