27.07.2015

Nota de Falecimento – Pe. Pedro Fossi

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Cônego Pe. Pedro Fossi, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 27, no Hospital Unimed em Cachoeiro de Itapemirim.

O corpo será velado na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Guaçuí, onde também será realizada a Missa de corpo presente, às 16h, seguida de sepultamento no Cemitério local, nesta segunda-feira.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim agradece a Deus por permitir que Pe. Pedro Fossi desempenhasse o seu trabalho por tantos anos nesta Igreja Particular.

Elevemos nossas orações a Deus para que Ele conforte o coração dos familiares e amigos do Pe. Pedro Fossi e que em Sua infinita misericórdia e bondade o acolha em seus braços.

Pe. Pedro Fossi (1930 – 2015)

Pe. Pedro Fossi nasceu no dia 06 de maio de 1930, em Jerônimo Monteiro, filho de Leopoldo Fossi e Clarisminda Alves de Souza.

Sua formação presbiteral teve início no Seminário Menor de São José, no Rio de Janeiro, sendo completada no Seminário Maior Coração Eucarístico de Jesus, em Belo Horizonte – MG.

Pe. Pedro Fossi foi ordenado sacerdote no dia 02 de julho de 1961, em Colatina, pela imposição das mãos do bispo Dom José Dalvit, então bispo de São Mateus.

Atualmente residia na casa paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí.

Pe. Pedro Fossi.