Notícias

29.07.2015

Dia do Padre.



O Dia do Padre é oficialmente comemorado em 04 de agosto, por ocasião da Festa de São João Maria Vianney, Padroeiro dos presbíteros. Neste dia, todos os fieis são convidados a rezar intensamente pelos padres.

Para recordar a data o Arcebispo de Porto Alegre e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, enviou uma mensagem a todos os presbíteros do Brasil.

Em sua carta, Dom Jaime agradece o trabalho realizado nas Igrejas do Brasil e relembra a fala do Papa Francisco sobre a obra da evangelização, onde o Santo Padre destaca que a Evangelização é sair de si mesmo, ir ao encontro das pessoas, tornar-se próximo.

“Padre, tu foste amado e escolhido pelo Senhor! Ele manifestou ternura para contigo. Essa ternura tu compartilhas com o teu povo. Ternura essa que se expressa em pensamentos, palavras e ações, pois és participante da missão de Cristo, Cabeça e Pastor. Ele é fiel”, destaca Dom Jaime em sua carta.

Para ler a carta na íntegra, clique aqui.

Não deixe de rezar pelo trabalho de nossos presbíteros, da mesma forma, vamos pedir a Deus que suscite mais vocações para a vida ministerial ordenada.

 

 

 

Mais Notícias