05.11.2015

LESTE II.

Entre os dias 03 e 05 de novembro foi realizada a Assembleia Pastoral do Regional Leste II da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais), em Belo Horizonte – MG.

O Encontro reuniu arcebispos, bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes de presbíteros, leigos e leigas das 32 (arqui) dioceses do Regional.

Pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estiveram presentes o bispo diocesano Dom Dario Campos, o coordenador diocesano de pastoral Pe. Gelson de Souza, o representante dos presbíteros Pe. Genivaldo Marcolan Laquini e a leiga Ivanete Balbino Paris.

Durante os três dias de Encontro foram refletidas as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019) à luz dos documentos eclesiais “Laudato Si’ – sobre o cuidado da casa comum” e Misericordiae Vultus, além de mesa de estudo sobre Análise de Conjuntura e o planejamento das urgências pastorais do Regional Leste 2 para o quadriênio 2015-2019.

A Assembleia foi encerrada nesta quinta-feira, 05, com o almoço.

Dom Dario Campos e a leiga Ivanete durante Assembleia Pastoral do Regional Leste II.

Com informações do Regional Leste II.

Fotos enviadas pelo Pe. Gelson de Souza.