10.11.2015

JUVENTUDE.

A Pastoral da Juventude realizou no último domingo (8) a 1ª Formação de Lideranças Jovens da Pastoral da Juventude, na Paróquia São Miguel Arcanjo em Guaçuí.

O Encontro contou com a assessoria do Pe. Carlos Renato Carriço Gomes e do Seminarista Carlos Henrique.

Segundo Venagino da Cunha Bernardi, da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude e coordenador da PJ do Regional I, a Pastoral da Juventude na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim tem seguido as palavras de Dom Vilson Basso, que durante o Encontro Nacional da PJ, em Manaus – AM, destacou que a PJ é a maior escola de formação de lideranças da Igreja do Brasil.

“Realmente a PJ tem demonstrado isso nas diversas Dioceses e inclusive na nossa. Nossas Paróquias, preocupadas na formação humana e espiritual, buscam na Pastoral da Juventude a dinâmica desse jeito novo de ser e fazer Igreja na formação da pessoa humana, buscando um projeto de vida alicerçado nos valores do Evangelho”, destacou Venagino.

Agradecemos a Venagino  da Cunha Bernardi pelo envio das fotos e informações.