24.11.2015

EXEMPLO.

Celebrar a vida e fazer com que a mesma seja celebrada por todos é a missão deste grupo jovem da Comunidade de Mundo Novo - Rio Novo do Sul.

A Pastoral da Juventude vem sendo trabalhada na comunidade com muito carinho, zelo e comunhão. Os jovens preocupados com toda situação que vem acontecendo devido a falta de chuva e do descaso com a Natureza vem transformando o tempo, que as vezes para muitos jovens é vago, em tempo de construção, de vida e amor pela criação.

Um dos belos gestos e trabalhos foi promovido pela Pastoral da juventude de Mundo Novo, onde jovens e crianças se reuniram e formaram grupos para realizarem a coleta de lixo nas estradas e rios da comunidade. Mesmo com o pouco tempo devido aos estudos, o grupo conseguiu recolher mais de 10 sacos de lixo.

"Foi uma grande satisfação para todos, pois ajudamos a natureza e incentivamos nossos jovens a sempre trabalharem em prol do Meio Ambiente e da Santa Igreja", diz Rainer Castelari, coordenador do grupo, que completa “a iniciativa começou do nosso então querido Padre Antônio Rômulo Zagotto, que sempre motivou a Pastoral e nela os grupos de trabalhos. Além da coleta, no final da tarde desse mesmo dia, nossa PJ reflorestou mais uma nascente em nossa comunidade, totalizando 4 nascentes reflorestada por essa equipe de servos de Deus e ainda desfrutamos da bela Cachoeira da Comunidade, sonhando em dias melhores. As mudas que usamos, são fornecidas pelo Sr. Natalino Marquezine, que com seu próprio dinheiro e suor construiu um viveiro em 2004. Embora pequeno, esse viveiro ajuda todo o nosso município e também municípios vizinhos, pois é o único viveiro de mudas nativas da região. As sementes, das mais de 30 espécies, são adquiridas das florestas que ele mesmo plantou e que agora o ajudam a fazer novas mudas. O processo de germinação tem que ser cuidadoso e certas sementes podem demorar até 6 meses para germinarem. Com carinho ele vem fazendo sua parte cuidando da obra do criador”.

São esses gestos que nos mantêm firmes na fé e esperançosos em dias melhores.

Faça como o grupo do Rainer, junte seu grupo e vamos trabalhe na construção de um mundo melhor. Na construção da tão sonhada "Civilização do Amor".

Quer conhecer nossos projetos e ações?
Entre em contato conosco!

Venagino da Cunha Bernardi (Ginim)
Coordenador Paroquial da Pastoral da Juventude - Paróquia Santo Antônio de Pádua - Rio Novo do Sul

Texto e fotos: Venagino da Cunha Bernardi.