08.12.2015

Solenidade da Imaculada Conceição.

Hoje é Celebrada a Solenidade da Imaculada Conceição, ou seja, a concepção de Maria sem pecado, dogma este proclamado em 08 de dezembro de 1854 através da bula Ineffabilis Deus, do Papa Pio IX.

No Vaticano o Papa Francisco, após abrir a Porta Santa da Basílica de São Pedro e dar início ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, se dirigiu ao Palácio Apostólico e recitou a oração do Angelus, onde destacou a concepção sem pecado da Virgem Maria, mesmo tendo um mundo pecador ao seu redor.

“A Solenidade da Imaculada Conceição nos faz contemplar Nossa Senhora que, por singular privilégio, foi preservada do pecado original desde a sua concepção. Mesmo vivendo em um mundo marcado pelo pecado, este não a macula: é nossa irmã no sofrimento, mas não no mal e no pecado. Aliás, nela, o mal foi derrotado antes mesmo que pudesse se aproximar dela, porque Deus a revestiu de graça. (cfr Lc 1,28)”

Para ler o texto na íntegra clique aqui.

Paróquias em Festa

No dia de hoje duas Paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão em Festa, Celebrando a sua Padroeira e suas respectivas fundações.

Em Conceição do Castelo o dia foi iniciado com 144 badaladas do sino em comemoração ao aniversário da Paróquia, fundada oficialmente em 15 de novembro de 1871.

Ao meio dia foi realizado o Terço dos homens, às 15h será feito o Terço da Misericórdia.

A Festa em honra a Padroeira será encerrada com a Missa, às 19h, presidida pelo Pe. José Carlos Brasil Magalhães e concelebrada pelo Pe. Maury Moreira. Após a Missa haverá procissão luminosa e homenagem à Nossa Senhora. Em Conceição do Castelo as festividades tiveram início no dia 27 de novembro.

Já na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, são comemorados hoje os 62 anos de fundação da Paróquia, ocorrida precisamente no dia 08 de dezembro de 1953, pelo então bispo do Espírito Santo Dom José Joaquim Gonçalves.

Para saber mais sobre a história da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, clique aqui.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim parabeniza as Paróquias Nossa Senhora da Conceição (Conceição do Castelo) e Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro de Itapemirim) pela data, bem como a todos que fizeram e fazem parte da história destas duas Paróquias.

Parabéns.