08.12.2015

PORTA SANTA.

No domingo, 13, as Catedrais espalhadas pelo mundo abrirão a Porta Santa, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, iniciado neste dia 08 de dezembro pelo Papa Francisco no Vaticano.

Por esta razão a Catedral de São Pedro, Cachoeiro de Itapemirim, já está com a porta central lacrada e assim permanecerá até ser aberta solenemente pelo bispo diocesano Dom Dario Campos no próximo domingo.

O lacre foi realizado pelo Pe. Bruno Sá Rangel após a Missa de 12h, por ele presidida, na Catedral de São Pedro nesta terça-feira (08).

Os fieis que comparecerem na Catedral de São Pedro para as próximas Missas, até o domingo, deverão efetuar a entrada pelas portas laterais.

Vale lembrar que no domingo haverá a Procissão saindo da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, às 08h, em direção a Catedral de São Pedro, onde será feita a abertura da Porta Santa.

Porta central da Catedral de São Pedro é lacrada.