17.12.2015

À APARECIDA.

Nos dias 09 e 10 de abril de 2016, durante a Assembleia dos Bispos, será realizada uma Romaria, com os jovens de todo o Brasil, ao Santuário Nacional de Aparecida – SP.

O objetivo, como informa o site Jovens Conectados, “é aproximar os jovens do episcopado. Segundo o padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário, a vigília jovem que aconteceu no Santuário em abril deste ano, para o lançamento do Projeto #Rota300, motivou-os à decisão. ‘A juventude veio, passou uma noite em oração; no domingo, a juventude caminhou para o Santuário e celebrou lá. Então, nasceu a ideia de, anualmente, promovermos, durante a Assembleia dos bispos, uma romaria oficial da juventude ao Santuário Nacional’, diz”. (Jovens Conectados)

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim também participará do evento com os seus jovens, que deverão ser enviados pelas Paróquias.

Segundo o Pe. Enildo Genésio de Souza, Coordenador do Setor Juventude, a presença dos jovens da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim no evento do ano que vem é muito importante, pois será um momento de unidade da Igreja do Brasil.