10.02.2016

Quarta-Feria de Cinzas.

Foi realizada nesta Quarta-Feira de Cinzas (10) a Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos, na Catedral de São Pedro, que além de abrir o período da Quaresma também iniciou oficialmente a Campanha da Fraternidade 2016.

Cinzas

As cinzas utilizadas na Missa desta quarta-feira, resultado da queima dos Ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano passado, relembram aos cristãos que as recebem sobre a necessidade da verdadeira conversão, de arrependimento, lembrando que do pó vieram e ao pó retornarão.

Campanha da Fraternidade 2016

Aberta oficialmente nesta quarta-feira  a Campanha da Fraternidade 2016 traz como tema para este ano; “Casa Comum, nossa responsabilidade" e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

O objetivo é conscientizar sobre o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e, à luz da fé, empenhar-se nas políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum.

A Coleta Nacional da Solidariedade, por sua vez, acontecerá no dia 20 de março, Domingo de Ramos.

Catedral de São Pedro, Cachoeiro de Itapemirim.

A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos, concelebrada pelos presbíteros da Catedral.

Pe. Juarez Delorto Secco, Pároco da Paróquia São Pedro (Catedral).

Dom Dario Campos.

Fotos: Catedral de São Pedro.