22.02.2016

COMEÇOU.

No último sábado, 20, teve início o curso de capacitação para lideranças da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, intitulado “Escola Diocesana de Liderança”, que tem como objetivo capacitar assessores para o trabalho com jovens e adolescentes, nos diversos níveis e realidades.

O primeiro dia do curso contou com a presença de 64 pessoas, mas o total de inscrições para os próximos módulos chega a 100. Todos os 6 módulos restantes serão realizados, a exemplo do primeiro, no Salão Decolares em Alegre-ES.

Para o primeiro contato com os participantes o tema trabalhado foi “Cultura e Realidade Juvenil (Identidade, Contexto, Teoria da Liderança)”, apresentado pelo seminarista da Diocese de Cachoeiro, Carlos Henrique, que em sua fala destacou a não existência de um caminho já pronto a ser seguido, mas sim um que precisa ser construído de acordo com o Evangelho, que apesar das mudanças no mundo, segue imutável, pois a Palavra de Deus não mudou.

Segundo o Pe. Enildo Genésio de Souza, coordenador do Setor Juventude da Diocese de Cachoeiro e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre), o primeiro contato com os participantes serviu para avaliar o contexto do dia de estudo e verificar se o conteúdo oferecido estava de acordo com os anseios dos participantes, fato que superou as expectativas dos organizadores.

Participantes posam para foto.

O próximo Encontro (módulo II) será no dia 12 de março.

Os interessados em participar da Escola Diocesana de Lideranças ainda podem efetuar a sua inscrição para o segundo módulo (12 de março), sendo a data limite para inscrições, após o segundo módulo as inscrições serão encerradas. O valor da inscrição é de R$ 25, 00 por módulo (sendo mais 6 módulos restantes), incluindo alimentação e material.

As inscrições podem ser feitas através dos endereços de e-mail: setorjuventudedci@hotmail.com /enildos@yahoo.com.br, enviando os dados: Nome; Paróquia; Endereço; Telefone; E-mail; Idade; Movimento, Pastoral ou Atividade da Igreja que atua.

Clique aqui e veja mais sobre a Escola Diocesana de Lideranças.