01.03.2016

Ano Missionário.

Matéria enviada por Seminarista Huezer Viganô Sperandio.

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças”, afirma o sucessor dos Apóstolos, nosso querido Papa Francisco.

Neste desejo de saída, os seminaristas do 3° ano de filosofia do Seminário Maior São João Maria Vianney (Huezer, João de Paula, Rafael e Romário) e toda a Paróquia São Geraldo Magela, vivenciaram no sábado, dia 20 de fevereiro de 2016, em Bom Jesus do Norte, um grande “Despertar Missionário”. Contando com a participação do Pe Genivaldo Marcolan Laquini e Pe. Thiago da Silva Vargas, pároco e reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney, respectivamente, e de todo o grupo da filosofia do Seminário Maior.

Esse acontecimento marca o inicio do Ano Missionário na paróquia. Um momento único de transformar cada vez mais a paróquia numa bonita comunhão de comunidades, vivendo um tempo especial de Graça e Salvação.

As Santas Missões Populares são um período de superar barreiras, a dispersão e o comodismo, de favorecer o entrosamento, gastando as sandálias em missão para levar o abraço misericordioso do Pai aos que necessitam, onde todos são missionários.

Dom Helder Câmara interpõe que “Missão é partir, é caminhar, é deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso eu”, levando-nos ao encontro do outro.

Neste espírito, as Santas Missões Populares terão como lema “Portanto, vão e façam de todos os povos meus discípulos” (Mt 28, 19a) e como objetivo “A partir do encontro com Deus e com os irmãos formar verdadeiros discípulos missionários”.

Estejamos em profunda comunhão diocesana por ocasião deste Ano Missionário.

Despertar Misisonário.

Paróquia São Geraldo Magela, Bom Jesus do Norte.

Pe. Thiago e Seminaristas posam para foto.