02.05.2016

4ª Jornada Nacional da IAM

IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa

Neste momento estamos celebrando os 173 anos de fundação da nossa Obra no mundo, e assumimos a missão por meio do batismo, uno-me a todos que formam a IAM (Infância e Adolescência Missionária) em todas as comunidades e paróquias  de nossa diocese e do Brasil para expressar minha alegria e privilégio de poder colaborar neste valioso trabalho que desperta o protagonismo de nossas crianças e adolescentes. Que bom saber que Jesus é nosso Salvador. Que bom poder partilhar da amizade dele. Mas, ao mesmo tempo, que grande responsabilidade para nós, pois, ainda hoje, bilhões de crianças e adolescentes não sabem disso. Cerca de 83% da humanidade ainda é pagã. Como cristãos, não podemos dormir tranquilos, sabendo que estas pessoas ainda aguardam quem lhes apresente nosso amigo Jesus. Portanto, rezemos, façamos sacrifícios, colaboremos materialmente, e peçamos a Deus muitas vocações missionárias específicas, para que também esta imensa multidão possa receber a Boa Nova, que o próprio Jesus nos enviou para anunciar a todos os povos.

Aproveito a oportunidade para anunciá-lo que iremos celebrar pela quarta vez no Brasil a Jornada Nacional da IAM com o tema: IAM do Brasil a serviço da missão na Europa e o lema: “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14), tendo em vista nossos irmãos refugiados, que em busca de uma oportunidade melhor na vida, buscam refugio no continente europeu. Finalizo agradecendo ao Senhor pelo apoio a nossa Obra e deixando um abraço a todas as crianças e assessores atuantes em nossa Diocese!