23.05.2016

VI Formise aconteceu neste final de semana

Foto oficial do evento: enviada pelo seminarista Romário Campos

Aconteceu neste final de semana, de 20 a 22 de maio, a VI Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE) do Regional Leste 2, que abrange os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Estiveram reunidos seminaristas de 14 diferentes dioceses no encontro, que aconteceu no Seminário Diocesano São José, na cidade de Guaxupé, Minas Gerais.

Representando a nossa Diocese e a cidade de Cachoeiro de Itapemirim esteve presente o seminarista Romário da Silva Campos, atualmente no terceiro ano de Filosofia. Na ocasião, o seminarista Romário foi eleito representante do COMISE (Conselho Missionário para Seminário) para o estado do Espírito Santo.

O encontro teve como tema “O missionário presbítero para uma Igreja missionária” e como lema “como Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20, 21) e assessorado pelo Pe. José Augusto da Silva, do clero da Diocese de Guaxupé.

Segundo o seminarista Romário, “foi um tempo de Kairós (tempo da graça Divina), momento de nos questionarmos internamente sobre a missão e a misericórdia que, como aprendemos, não são escolhas da Igreja, mas fazem parte do seu Ser, da sua essência. Foi um momento fantástico de olhar a pessoa, os gestos de Jesus e fazer isso em grupo, juntamente com os novos amigos que Deus nos deu”.

"Rezemos povo de Deus para que esse encontro dê frutos para nossa Igreja".