24.06.2016

Juventude Missionária

Missão reúne mais de 100 jovens na Paróquia São Sebastião.

Foto: Fernando Acácio de Oliveira

Aconteceu no último final de semana de maio, 28 e 29/05, uma missão com jovens na Paróquia São Sebastião em Cachoeiro de Itapemirim, onde estiveram reunidos mais de 100 jovens das muitas comunidades da Paróquia entre outros jovens convidados.

A missão se deu numa bonita união da Juventude Missionária, EJC e Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião, em específico nas Comunidades São Cristóvão (Rubem Braga), em que na parte da manhã houve uma formação missionária dirigida pelo Pe. Gelson Souza (Pároco da Paróquia) e o Seminarista Fernando Acácio (estagiário pastoral da Paróquia) e Jesus Cristo Redentor (Novo Parque), onde na parte da tarde ocorreram as visitas missionárias. No domingo, concretizou-se com uma missa preparada pela juventude e presidida por Pe. Gelson Souza.

Segundo alguns jovens que fizeram a experiência da missão, destacaram que esta possibilitou a formação, a interação com as famílias das comunidades, a partilha da Palavra de Deus e o conhecimento de realidades diferentes e com desafios pastorais diversos.

Fonte: Texto e fotos - Seminarista Fernando Acácio de Oliveira