29.06.2016

Fiéis lotam a Catedral no dia de São Pedro

Comemorações se iniciaram com missa do Bispo.

Às 09h desta quarta-feira, 29, inúmeras pessoas se dirigiram a Catedral de São Pedro para homenagear o nosso Santo Padroeiro.

Sendo feriado na cidade, muitos poderiam ter aproveitado para dormir um pouco mais, porém não deixaram a fé de lado e, juntamente com nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos e os Padres presentes, louvaram a Deus e homenagearam São Pedro em seu dia.

Pedro, a Pedra

Dom Dario, durante a homilia, ressaltou novamente os assuntos de questões ambientais.

“Semana passada, a Diocese organizou um seminário sobre a Bacia do Rio Itapemirim. E pudemos ver como ele nasce, transparente e cristalino em alguns pontos, e depois, em determinadas cidades, ele não passa de um córrego de esgoto. É muito triste”.

Sobre São Pedro, o Bispo recordou as passagens bíblicas onde Jesus convoca o Santo. “ E Jesus disse: ‘Seu nome é Simão, mas a partir de agora tu és Pedro’. Pedro quer dizer pedra. Jesus é a rocha, o alicerce, mas Pedro é a pedra desta rocha. Sejamos Pedros também, sejamos pedra da rocha que é cristo”.

O encerramento da Festa de São Pedro começará às 16h, com procissão saindo da Catedral em direção ao Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, onde Dom Dario encerrará a Festa de São Pedro com Celebração Eucarística.

Para ler a matéria completa sobre a procissão e a Celebração Eucarística, clique AQUI.