07.07.2016

TV A serviço de Deus

Conheça a NCTV da Paróquia São José

Ontem (06/07), comentamos sobre a NCTV na notícia referente ao Encontro Regional de Pastoral, que ocorreu em São José do Calçado. Ela (NCTV) foi a responsável por filmar todo o encontro e disponibilizar na web.

Mas o que é exatamente a NCTV? A sigla, segundo Pe. Demerval Gomes, é proveniente do idioma inglês, e na tradução simplificada significa TV de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Padre Demerval atualmente reside na Paróquia de São José do Calçado, e foi o idealizador deste projeto arrojado. Em 14 de agosto de 2011, nascia a NCTV, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Piúma, litoral de nossa Diocese. Algum tempo depois, em 2013, Pe. Demerval foi transferido para a Paróquia São José, em São José do Calçado. Porém, ele não deixou o seu trabalho de lado, ao contrário, arregaçou as mangas e levou toda a estrutura para a nova paróquia.

Trabalho, inclusive, é uma das ferramentas que Pe. Demerval utiliza como diretriz em sua caminhada. Enquanto ainda estava na paróquia de Piúma, ele ajudou a alavancar a rádio local. Posteriormente, já em São José do Calçado, reformulou o site da paróquia, instalou a NCTV e procura a cada dia evoluir mais.

A missa das 19 horas, aos domingos, são todas transmitidas ao vivo.

“Temos um estúdio, todo equipado, montado e uma equipe pronta para gravação e transmissão ao vivo. Temos um canal no youtube onde disponibilizamos os nossos vídeos. Gravamos vários eventos e acontecimentos, dentro e fora do nosso estúdio. Se o Departamento de Comunicação vier em nossa Paróquia, podemos entrevistar ao vivo. Mas nós queremos mais, vamos ver a possibilidade de conseguirmos novos equipamentos, para melhorarmos a nossa estrutura e também poder fazermos transmissões ao vivo de eventos externos”, disse Pe. Demerval.

A NCTV está disponível a todas as mídias com acesso à internet (celular, tablete, computador, Smart TV, entre outros) e conta com centenas (sim, centenas) de vídeos. São mais de 400 gravações, entre missas, recados, chamadas, bênçãos. Uma infinidade de conteúdo, esperando apenas para ser acessado. Falando de acesso, são mais de 5 milhões de visualizações no canal do youtube, até o ano passado. Mas pode ter mais.

Acesse, divulgue, acompanhe a NCTV de São José do Calçado. Parabéns a Paróquia e ao Pe. Demerval por este intenso trabalho. Que lhes rendam ainda mais frutos.

Veja no vídeo acima o recado de Padre Demerval Gomes à respeito da NCTV.

Para acessar o site da NCTV, clique AQUI.