15.07.2016

5º Encontro Nacional da PASCOM

Pe. Joselito Nogueira está em Aparecida, acompanhando a edição deste ano

Cartaz oficial do encontro

Acontece entre os dias 14 e 17 de julho o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (PASCOM), que chega a sua 5º edição.

O encontro tem como objetivo direcionar, da maneira mais adequada, os comunicadores da Igreja Católica. Palestrantes e convidados, juntamente com o público presente, buscam novas formas de levar (e elevar)  palavra de Deus. O tema de 2016 é Comunicação e Liturgia, o que nos faz pensar que  comunicação não deve ser plena apenas externamente, mas também de forma interna, dentro da Igreja, em suas paróquias e comunidades.

PASCOM 2016

Durante o evento acontecem palestras, workshops e muita troca de experiências, sendo esta um aliado forte quando falamos de comunicação.

PASCOM em nossa Diocese.

Padre Joselito Nogueira é o atual coordenador do Departamento Diocesano de Comunicação, e está participando da edição 2016 do encontro para ampliar ainda mais o conhecimento que já possui a cerca desta pastoral.

A PASCOM Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim é coordenada por Marcela Cabral, que a assumiu em novembro do ano passado.  Existem ainda as Pastorais de Comunicação específicas das paróquias, como por exemplo a PASCOM Iúna, muito atuante em sua região. Porém, nem todas as nossas paróquias possuem esta pastoral ativa, demonstrando que devemos caminhar ainda mais firmes neste segmento.

Com toda a certeza, a experiência que Padre Joselito está deixando em Aparecida, e também trazendo consigo para Cachoeiro, será de grande importância para toda a nossa Diocese.

Um abraço ao padre e que a árvore da Pastoral da Comunicação possa render mais belos frutos, pois a PASCOM é mais que uma pastoral, é uma ferramenta fundamental para a disseminação da Palavra de Deus.

Fotos: Pe. Joselito Nogueira