28.07.2016

Verjaardag

Dom Diogo, Bispo Emérito, é o aniversariante do dia

Em 28 de julho de 1934, nascia em Harleen, nos Países Baixos, a criança Diogo Reesink. A criança cresceu, prosperou e se tornou servo de Deus. Hoje é o aniversário do nosso querido holandês, Bispo Emérito de Teófilo Otoni – MG, mas residente em Cachoeiro de Itapemirim.

Dom Diogo é um daqueles seres humanos que quanto mais velas sopram nos aniversários, mais jovens ficam. Ele irradia alegria e bom humor por onde passa em nossa Diocese.

Países Baixos ou Holanda?

Conhecida pelos moinhos de vento, pela seleção com uniforme laranja e pela belíssima capital Amsterdã, entre outras várias qualidades, Holanda na verdade é uma região do país, constituída pelas províncias da Holanda do Norte e Holanda do Sul. E apesar de muitos desconhecerem, o nome correto da nação é Países Baixos.

Devido à relevância e a bagagem história da região, o nome Holanda se popularizou ao redor do planeta, sendo muito utilizado nos países de língua portuguesa e espanhola para se referirem ao país em si. Entretanto, apesar de representar uma determinada região, usar o nome Holanda não está errado e é totalmente aceitável.

Gefeliciteerd Met Je Verjaardag

Dom Diogo foi ordenado presbítero no dia 15 de julho de 1962 e Bispo no dia 21 de outubro de 1989. Em 25 de novembro de 2009 teve seu pedido de renúncia aceito pelo Papa Bento XVI, tornando-se assim Bispo Emérito. Dom Diogo está em nossa Diocese desde o ano de 2012.

No momento, Dom Diogo está viajando, visitando à família em sua terra natal (Holanda). Desejamos a ele muitas bênçãos e um Gefeliciteerd Met Je Verjaardag (feliz aniversário).