23.09.2016

Conceição do Araguaia

Conheça nossa Igreja Irmã, pelos olhos do Pe. Alci Dias

Conheça nossa Igreja-Irmã, pelos olhos do Pe. Alci Dias

Padre Alci Dias ficou ausente de nossa Diocese por aproximadamente três anos e meio. O motivo foi muito nobre, estava em missão no estado do Pará. Mas por quê tão longe?

Na parte do sul do Pará, se encontra a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, a nossa Igreja Irmã. Padre Alci ficou alocado na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Piçarra. Ao longo de todos estes anos ele foi documentando a sua trajetória, desde a chegada, na travessia do Rio Araguaia, até os momentos finais de sua estadia na Diocese Paraense.

Este registro da missão conta com mais de 200 imagens com legendas feitas pelo próprio padre, além de algumas informações, em um material simples e prático a todos. Um verdadeiro diário, que revela os momentos de alegria e as dificuldades vividas pelo presbítero, agora disponibilizado para você.

Neste momento, o Pe. Helder Salvador está se preparando para atravessar às aguas do Araguaia, rumo a nossa Igreja Irmã. Atualmente ele está em Brasília, no Curso de Formação Missionária, acompanhado do Diácono Júlio de Sá e sua esposa, Valma Aquino de Sá.

O material com toda a trajetória do Padre Alci foi dividido em quatro pequenas partes, para facilitar a leitura, e se encontra no menu DONWLOAD.

Também pode ser acessado clicando:

Igreja Irmã Parte I - AQUI

Igreja Irmã Parte II - AQUI

Igreja Irmã Parte III - AQUI

Igreja Irmã Parte IV - AQUI

Página (facebook) Missão Igreja – Irmã, por Pe. Helder Salvador - AQUI

Algumas fotos do “Diário” de Padre Alci: