18.08.2016

Família Diocesana

Nossas paróquias participam ativamente da Semana Nacional da Família

A Semana Nacional da Família, que ocorre de 14 a 21 de agosto, está sendo um momento de muita união em toda a nossa Diocese. Desde visitações até shows ao ar livre, nossas paróquias estão vivendo plenamente este momento. Veja o que já ocorreu em algumas delas até o momento:

Bom Jesus do Norte

A Paróquia São Geraldo Magela, localizada em Bom Jesus do Norte, está focada em estar presente nos diversos setores da sociedade. Em sua programação, ela incluiu visitas às famílias de suas comunidades, às escolas, casa de repouso de idosos, o comércio local, cartório, o batalhão da polícia, e as agências bancárias da cidade. A programação conta também com terço e oração. E antes desta jornada começar houve Adoração do Santíssimo, em preparação à Semana Nacional da Família.

Paróquia Nosso Senhor dos Passos

As Comunidades Matriz e Nossa Senhora de Fátima, pertencentes a Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Cachoeiro de Itapemirim), estiveram juntas no segundo dia de sua programação da Semana da Família. Com a animação da Pastoral da Catequese, crianças e adultos se uniram em oração, em uma demonstração de amor fraternal.

São Sebastião

A Paróquia São Sebastião é outra de nosso Regional II que está inserindo em sua semana a participação ativa da juventude na Igreja. A comunidade São Braz (pertencente à paróquia), na terça-feira, entregou a palavra aos seus jovens e deixou que eles ministrassem a palestra do dia.

Luau em Celina

Celina, distrito de Alegre, inovou no seu terceiro dia da Semana Nacional da Família. Após a missa, as pessoas da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes foram acomodadas no lado de fora da Igreja, dando início a um luau. As apresentações foram abertas a todos e “quem quis, da comunidade, se apresentou com músicas, poesias... foi uma noite muito alegre e abençoada com a participação de toda comunidade”, disse Lígia Souza, moradora de Celina.

Participe da Semana Nacional da Família. Procure a sua Paróquia e saiba a programação das comunidades.

Veja algumas fotos da Semana Nacional da Família nestas paróquias:

Paróquia São Geraldo Magela - Bom Jesus do Norte

Paróquia Nosso Senhor dos Passos - Cachoeiro de Itapemirim