22.08.2016

Família Diocesana - Parte II

Veja a segunda parte da Semana Nacional da Família em nossa Diocese

A Semana Nacional da Família, iniciada dia 14 de agosto, encerrou-se ontem, dia 21. Ao longo destes sete dias, nossas paróquias vivenciaram uma programação diversificada e até mesmo inusitada, saindo um pouco da rotina, mas sempre focada na união da fé. Este momento fraternal, vivenciado em nossas Paróquias, foi registrado por algumas delas, que pode ser visto agora:

Iúna

Depois de uma semana dedicada à família, com missas, pregações e adoração, ontem ocorreu o encerramento da Semana da Família na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, com a missa presidida pelo padre Sebastião Nogueira. Após, houve partilha entre todos, em um momento de comunhão familiar.

Celina

Após inovar, em seu terceiro dia de programação, e fazer um luau em frente à igreja, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes deu continuidade a Semana da Família com celebração e apresentação teatral, realizada pelo grupo Cia90%100nome, tendo como título da peça “Qual é a sua cor”?  Já no 5º dia, as famílias de todas as comunidades da paróquia se reuniram aos pés de Jesus, em momento de adoração.

“Diante do Rei dos Reis, todo joelho se dobrará”.

Finalizando a semana, foi realizado um passeio ciclístico pelas ruas de Celina, com missa na praça, no sábado, e caminhada com missa no cruzeiro no domingo.

Bom Jesus do Norte

Dando continuidade à sua programação, a Paróquia São Geraldo Magela continuou realizando visitas às famílias, escolas, comércio local, cartório e demais setores da sociedade. Desta forma, ela buscou unir a comunidade em oração, um fator primordial, pois “família que reza unida, permanece unida”. E a sociedade é uma grande família, que muitas vezes peca no quesito união.

Cachoeiro de Itapemirim

As paróquias da cidade sede de nossa Diocese também participaram ativamente da Semana Nacional da Família. Juntamente com a nossa Catedral, as demais 8 paróquias incluíram conteúdos de grande importância na vida familiar. Um destes conteúdos foi aplicado pela Paróquia Nosso Senhor dos Passos, que na quinta-feira apresentou a palestra “O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação”.

Quem ministrou a pregação foi o médico Marcellus Grilo, que, acompanhado de sua esposa Andressa, estava participando do dia da Semana da Família organizado pelo grupo MOF (Mães que Oram por seus Filhos). O grupo inclusive participou, semana passada, de uma entrevista na Rádio Diocesana, com o radialista André Luis.

Rio novo do Sul

A Paróquia Santo Antônio de Pádua realizou o Encontro das Famílias, com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”. A comunidade sede foi a CEB de Monte Alegre e o seminarista Wosley Guimarães Pansini foi o responsável por conduzir a palavra.

IMAGENS

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens - Iúna