23.08.2016

Força Jovem

Regional II promove Formação Vocacional na Catedral de São Pedro

Aconteceu neste sábado, dia 20 de agosto, o Encontro de Formação Vocacional do Regional ll de nossa Diocese, que reuniu os coroinhas, acólitos, cerimoniários e setores da Juventude na Catedral de São Pedro. O encontro foi ministrado pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional).

Logo no início, Padre Antônio Tatagiba apresentou a equipe do Serviço de Animação Vocacional. O Nosso bispo, Dom Dario Campos, também se fez presente, dialogando com os nossos jovens e lhes desejando uma ótima formação.

A Irmã Marluce Claudio do Santos, da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, fez a oração inicial rezando o Terço Vocacional. O encontro seguiu com o testemunho do serviço, incluindo diversos depoimentos. O seminarista Fernando Acácio contou como foi sua trajetória e falou do seu projeto de estágio (Comunidade Irmãs) na Paróquia São Sebastião.

Em seguida, foi a vez de Padre Thiago Vargas também dar seu testemunho, ressaltando que sua caminhada na Igreja começou como coroinha e que algumas vocações podem surgir ao redor do altar. Padre Thiago concluiu dizendo o quanto é feliz em seu ministério e convidando todos nós a ouvirmos a voz do Senhor em nossas vidas.

O Ministro da Palavra Josemar interagiu com os presentes, perguntando-os o que mais almejavam ser em suas comunidades. Desta pergunta, várias possibilidades surgiram e assim o ministro prosseguiu com outros testemunhos.

O seminarista Jorley Moreira fez a leitura orante do evangelho de São Mateus, cap. 11, vers. 28-30. Em seguida Wesllem Palácios, também seminarista, encerrou o encontro, convidando todos ao silêncio profundo, refletindo que "fica para nós a euforia, a alegria, mas também fica o silêncio, onde encontramos respostas para nossas inquietações”.

Participaram do Encontro de Formação aproximadamente 300 jovens.

Informações e fotos: Secretariado do Regional II e Pascom Diocesana