29.08.2016

"Cristo aponta para Amazônia"

Leia o testemunho de Pe. Helder, que será empossado Pároco em Igreja do Pará

No próximo domingo, dia 4 de setembro, Padre Helder Salvador será empossado como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, localizada no estado do Pará.

Com este momento tão próximo, Pe. Helder dá um testemunho de algumas linhas, revelando o que o motivou a aceitar este desafio.

______________________________

"Não é a Igreja que tem uma missão, mas é a Missão que tem a Igreja.

Sou cristão católico batizado no dia 12 de junho de 1966 na igreja N S da Conceição em Vargem Alta (ES), padre ordenado pela diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), no dia 19 de maio de 1991. Enviado juntamente com o Diácono. Júlio de Sá e sua esposa Valma de Sá, em Missão à Igreja-Irmã Conceição do Araguaia onde assumo como pároco a Paróquia N S de Guadalupe - Piçarra (PA). Irei dar continuidade ao trabalho do Pe. Alci Monteiro Dias.

O que motiva nossas igrejas a assumirem este projeto Igreja-Irmã é a Comunhão eclesial, dar-nos de nossa pobreza.

Pessoalmente o que me motiva a assumir este projeto, é a resposta a um chamado de Deus de sair, de fazer uma experiência de compartilhar a fé com irmãos e irmãs de uma realidade distinta da minha, dando o melhor de mim, como também, enriquecer-me com a riqueza do povo desta nova realidade.

Na certeza que este chamado não é só para mim, mas para todo fiel cristão que quer ser fiel à sua fé. Venho te convidar a cooperar na Missão.

Veja como você pode cooperar com a Missão:

- pela Oração,
- com ajuda financeira, ou,
- com sua disponibilidade para sair.

Cristo aponta para Amazônia!" - Pe. Helder Salvador.

______________________________

A posse de Pe. Helder será às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Não conhece a nossa Igreja-Irmã? Clique AQUI.