31.08.2016

3° Shekinah

Marataízes uni vozes para louvar o Senhor

Foi em uma confraternização espontânea e despretensiosa que surgiu a ideia deste maravilhoso evento. O Shekinah, uma noite dedicada a louvar à Deus, chegou a sua terceira edição, que foi realizada neste sábado, dia 27 de agosto, em Marataízes A escola José Marcelino foi palco de belas vozes, todas unidas no sentido de glorificar o Criador. A Paróquia Santíssima Trindade publicou, em sua página no facebook, toda a sua satisfação pelo sucesso do evento, que teve a participação de seu pároco, o Padre Fábio Eduardo de Lima, um dos idealizadores desta noite mágica.

"De uma partilha entre amigos surgiu a idéia ‘Unindo Vozes Para Louvar o Senhor’ e graças ao amadurecimento adquirido pelos anos anteriores, e sobre tudo pela escuta da voz do Senhor, quer ser de maneira muito particular uma experiência de vida fraterna e de Deus para nossa paróquia. Diante disso, essa terceira edição foi em sintonia com a Igreja, para nos proporcionar uma experiência da misericórdia que se dá por meio da cruz do pobre, encontro da alegria com a ressureição. Por isso, cada canção foi escolhida com discernimento e muita oração e ficou para nós a certeza de uma noite na presença do Senhor", divulgou a paróquia.

Shekiná

A palavra Shekinah (também podendo ser transcrita como Shekiná ou Shekhinah) vem do hebraico, significando em sua essência “presença de Deus”. A primeira edição do evento na cidade de Marataízes ocorreu em 2014 e, ano após ano, vem se reformulando, transformando-se em uma verdadeira noite na presença divina. Dias antes, já não era possível mais encontrar ingressos. Devido ao grande sucesso, ficamos no aguardo da próxima edição.

Fotos: Maiara Vanderson