Notícias

01.09.2016

Santa de Calcutá

Domingo, 4, acontece a canonização de Madre Teresa de Calcutá


Madre Teresa em encontro com o Papa João Paulo II

 

 

Em 15 de maio de 2016, o Papa Francisco anunciou a data em que ocorreria a canonização de Madre Teresa de Calcutá. E esta data chegou. Neste domingo, 4 de setembro, Madre Teresa receberá a alcunha de santa da Igreja Católica. 

 

Madre Teresa (cujo nome real é Anjezë Gonxhe Bojaxhiu) nasceu na atual Macedônia, mas foi na índia, especificamente na cidade de Calcutá, que se notabilizou para o mundo. Pregando o amor de Deus ao próximo, ela dedicou sua vida em prol dos mais necessitados, tendo sido premiada, em 1979, com um Prêmio Nobel da Paz.

 

No ano 2003, ela foi beatificada pelo Papa João Paulo II. No fim de 2015, o Papa Francisco e a Santa Sé reconheram um milagre realizado pela beata no ano de 2008. Este milagre foi concedido a um brasileiro, o engenheiro Marcilio Haddad Andrino, que obteve uma cura inexplicável quando se encontrava em fase terminal com graves problemas cerebrais, já estando desacreditado pelos médicos.  

 

Madre Teresa faleceu em 1997, com 87 anos. Seus devotos esperavam anciosos por este momento. Agora, ela poderá ser chamada de santa, e continuar cuidando de todos nós como sempre tem feito, tanto em vida quanto ao lado de Deus.  

 

 

 

 

 

Mais Notícias