02.09.2016

Encontro Nacional de Assessores da Juventude

Padre Enildo Souza está em Aparecida, participando do encontro

Pe. Enildo Souza

O Santuário Nacional de Aparecida está sediando desde ontem, 1º de setembro, o Encontro Nacional dos Responsáveis Diocesanos da Evangelização da Juventude e dos Assessores Adultos das Expressões. O evento realizado pela CNBB tem como objetivo traçar linhas de ações evangelizadoras e missionárias para a juventude do Brasil.

Uma das principais pautas abordadas no evento será a Semana Missionária que acontecerá como encerramento do Rota 300 – projeto que prepara a juventude brasileira para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A missão será realizada no período de 22 a 30 de julho de 2017 nas mais de dez dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul, águas onde foi encontrada a imagem de Aparecida.

O Encontro também discutirá o panorama da juventude do Brasil e os desafios para a evangelização. Já estão presentes em Aparecida os Bispos Referenciais para a Juventude que acompanharão o evento junto dos participantes.

Nossa Juventude

Padre Enildo Souza, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre), é o coordenador do Setor Juventude de nossa Diocese. Abraçando esta missão, ele está em Aparecida participando do Encontro da Juventude, juntamente com a funcionária da Cúria diocesana, Ana Elde da Silva. O encontro está em sua sétima edição, tendo o encerramento programado para este sábado, dia 3.

Fonte: Portal A12.