09.09.2016

Dom Décio sofre fratura

Após acidente, Bispo de Colatina se recupera

O Bispo emérito de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira, 8 de setembro, na saída do Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. Ao tentar atravessar de carro a linha de ferro da Vale, o automóvel onde ele estava colidiu com o trem que passava no exato momento. O carro foi jogado para fora da ferrovia. O Bispo sofreu um ferimento na cabeça e uma luxação na clavícula e foi levado para o Hospital São Camilo, em Aracruz, onde recebeu os primeiros socorros e fez uma série de exames.

Pela Manhã (antes do acidente) o Bispo de Colatina participou da missa da padroeira da Arquidiocese de Vitória, Nossa Senhora da Vitória, juntamente com nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos. Em uma de suas últimas visitas a nossa Diocese, Dom Décio Zandonade esteve presente também na comemoração da festa de nosso padroeiro, São Pedro.

Dom Décio passou a noite internado, em observação. O nosso Bispo Diocesano, Dom Dario Campos, entrou em contato com pessoas próximas a Dom Décio para saber mais notícias e prestar seu auxílio. Segundo nosso Bispo, foi constatado que Dom Décio sofreu uma fratura no ombro, mas passa bem e se recupera do ocorrido.

A Diocese agradece a todos que oraram (e ainda oram) pela recuperação de Dom Décio Zandonade.

Atualização às 10:07h -

Em nota divulgada pelo Hospital São Camilo (e disponibilizada pela Diocese de Colatina), Dom Décio está lúcido, com quadro hemodinâmico e respiratório estáveis e com abdômen dolorido à palpação. A fratura não foi citada no laudo, evidenciando que provavelmente tenha sido uma pequena fissura no osso, de pouca relevância até o momento. Ele apresenta bom prognóstico clínico e seguirá em repouso no Hospital.

Atualização às 12:05h -

O Bispo emérito de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, será transferido para o Hospital Unimed Noroeste Capixaba, em Colatina, no começo da tarde desta sexta-feira (09/09). Dom Décio se recupera bem e, com a transferência para Colatina, ficará mais próximo de seus médicos pessoais. Ao chegar a Colatina, o Bispo deve passar por novos exames. Por orientação médica, as visitas estão suspensas, a fim de que ele descanse.

Atualização às 15:46h -

A Diocese de Colatina emitiu um novo comunicado, compartilhado em nossa página no facebook. Acompnhe novas notícias de Dom Décio em nossa página oficial.

www.facebook.com/diocesecachoeiro

Informações: Assessoria de Comunicação da Diocese de Colatina