09.09.2016

Nossa Senhora da Vitória

Dom Dario Campos participa da missa em comemoração a padroeira da Arquidiocese

Ontem (08/09) pela manhã, o nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos esteve em Vitória, celebrando a padroeira de nossa Arquidiocese, Nossa Senhora da Vitória.

Na missa da padroeira da Arquidiocese, o Arcebispo, Dom Luiz Mancilha Vilela, presidiu a celebração, que foi concelebrada pelos Bispos de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Dario Campos, de Colatina, Dom Wladimir Lopes Dias, o Bispo emérito de Colatina, Dom Décio Zandonade, o Bispo auxiliar, Dom Rubens Sevilha e os padres da Arquidiocese na Catedral Metropolitana. Dom Luiz saudou as autoridades religiosas e civis e cumprimentou os políticos, candidatos ou não nesta eleição.

Em sua homilia, Dom Luiz fez um apelo aos políticos católicos, pedindo que sejam católicos de verdade e não só uma capa, facahda para angariar votos. Nesse momento falou da situação política atual e pediu compromisso sério dos católicos que exercem funções públicas.

Na Ação de Graças, algumas mulheres entraram com estandartes de Nossa Senhora, onde todos foram convidados a ver refletido o rosto de todas as mulheres. A homenagem terminou com a declamação de um poema escrito pelo Arcebispo á Nossa Senhora da Vitória, que está publicado no livro "Vitrais, Um Hino ao Deus Criador".

Fonte: Arquidiocese de Vitória