12.09.2016

Encontro de CEBs

Sexta-feira é último dia para se inscrever

O Encontro Diocesano de CEB’s irá acontecer entre os dias 07, 08 e 09 de outubro, e as inscrições se encerram na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro. O valor da inscrição é de R$ 120,00, com direito a camisa oficial do evento, alimentação nos três dias de encontro e alojamento.

Para se inscrever, procure a sua paróquia ou entre em contato com o secretariado diocesano para mais informações, pelo telefone (28) 2101-7610 ou pelo e-mail secretariapastoral@dci.org.br – falar com Ivanete.

É importante ressaltar a importância da participação dos delegados paroquiais, como os Padres, Diáconos, seminaristas, membros do conselho diocesano de pastoral, coordenadores das Comunidades Eclesiais de Base das paróquias, o coordenador paroquial e o coordenador da pastoral da juventude.

Oficinas

Dentre os vários conteúdos que o encontro abrangerá estão as oficinas. No momento, dez oficinas estão confirmadas (podendo haver alterações), sendo elas:

1 – Laudato Si’

2- Campanha da Fraternidade/2016 – A construção da Casa Comum

3 – Conselhos Municipais – O Desafio da administração dos recursos públicos

4 – Presença e os desafios do diálogo da Igreja com as novas mídias

5 – Juventude – Mundo Urbano e Igreja, desafios e esperanças

­­­­­­­6 - São Paulo e os desafios do mundo urbano

7 – Ética e Política – urgência e desafios de participação

8 – Comunhão Fraterna – maturidade da fé nas CEB’s

9 – Violência Urbana – impacto, desafios e construção da Paz

10 – Direito à Educação plena, desafios do mundo urbano

O encontro tem como intuito promover um aprofundamento sobre a realidade do cotidiano urbano, seus processos históricos e os desafios que devem ser enfrentados. Tudo isto, amparado em uma reflexão bíblico teológica, contando com palestras, oficinas e muita oração.

O encontro de CEB’s é um momento rico em partilha e comunhão dentro de nossa Diocese. Participe!