16.09.2016

Encontrão de Círculos Bíblicos

Saiba porque nossas paróquias estão se visitando

Pe. João Batista Maroni

No ano passado, no dia 13 de setembro, aconteceu o 2º Encontro Diocesano de Círculos Bíblicos, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro reuniu quase 6 mil católicos, tendo como tema central “A força da Palavra de Deus: eu creio”. O primeiro encontro havia ocorrido em 2012, na cidade de Castelo.

Entre acolhida, pregações e a Celebração da Palavra, ocorreu também algo curioso durante o encontro.  Foram sorteadas “Caixinhas de Orações”, com o nome de cada uma das paróquias de nossa Diocese. Com este sorteio, cada paróquia ficou responsável pela caixinha de uma outra paróquia, que deveria também ser fora do seu regional. O intuito era que durante um ano, as paróquias rezassem umas pelas outras, colocando dentro da caixinha intenções e orações. E esse sorteio completou um ano agora em setembro.

Por este motivo, durante todo o mês, os Círculos Bíblicos estão se visitando, devolvendo as caixinhas de orações, em uma acolhida fraternal que envolve toda a nossa Diocese. As datas de entrega e visita foram combinadas entre as próprias paróquias.

Uma das pessoas responsáveis pelo sucesso deste “Encontrão” é o Padre João Batista Maroni, coordenador diocesano de Círculos Bíblicos. Padre Maroni (como é conhecido) conversou conosco e citou a importância deste evento em nível diocesano:

“Essa oração (presente nas caixinhas) irá fortificar em muito nossas paróquias e comunidades. Em outubro faremos outro encontro. Esse evento acontecerá em todos os Regionais de nossa Diocese, e teremos, com a graça de Deus, a participação de todas as paróquias. Lançaremos nesse dia a Cartilha intitulada: Círculo Bíblico Missionário".

Ao longo do mês de setembro as paróquias continuarão a se encontrar, devolvendo as caixinhas de oração e partilhando amor e muita fé.

Agradecemos ao Padre João Batista Maroni pelas informações prestadas.

Próximas visitas:

17/09 - Paróquia Santo Antônio de Pádua (Atílio Vivácqua) visita a Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre)

18/09 - Paróquia São Pedro Apóstolo (Venda Nova) visita a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Cachoeiro)

18/09 - Paróquia Nossa Senhora da Penha (Castelo) visita a Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia (Cachoeiro)

18/09 -  Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Celina) visita a Paróquia Divino Espírito Santo (Muniz Freire)

18/09 - Paróquia São Geraldo Magela (Bom Jesus do Norte) visita a Paróquia São Sebastião (Cachoeiro)

18/09 - Paróquia São Filipe (Cachoeiro) visita a Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos (Irupi)

18/09 - Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria (Cachoeiro) visita a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (C. do Castelo)

25/09 - Paróquia São Sebastião (Cachoeiro) visita a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Ibatiba)

25/09 - Paróquia Nossa Senhora das Graças visita a Paróquia São João Batista (Muqui)

22/10 - Paróquia São João Batista (Jaciguá) visita a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Celina)

2º ENCONTRO DE CÍRCULOS BÍBLICOS - SETEMBRO / 2015