19.09.2016

Santa Aparecida

Imagem peregrina está em Marataízes

No dia 11 de setembro, domingo, foi a vez da Paróquia Santíssima Trindade (Marataízes) receber com muita alegria a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Durante à tarde, a santa passeou pelas ruas da cidade, até chegar à Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, onde foi celebrada missa presidida por Padre Fábio Eduardo de Lima, Pároco da Paróquia.

Peregrinação

Desde 29 de Junho de 2015, a imagem de Nossa Senhora Aparecida está passando em todas as paróquias de nossa Diocese, em peregrinação junto aos fiéis. A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. Em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos, e comemorando esta data, várias imagens estão percorrendo todo o território nacional.

Nossa Senhora Aparecida ficará na Paróquia Santíssima Trindade até o próximo domingo, 25/09, quando seguirá para a Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy. Desta forma, a imagem terá finalizado a sua passagem pelo Regional I de nossa Diocese e seguirá para o Regional II.

Fotos: Gustavo Campos