21.09.2016

Atílio Vivácqua

Paróquia promove reunião ampliada com os candidatos a prefeito e vereadores

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Atílio Vivácqua, promoveu nos dias 05 e 19 de setembro duas reuniões ampliadas com os candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de Atílio Vivácqua. A próxima reunião será dia 26 de setembro, também numa segunda feira. Foram convidados também para essa reunião dois representantes de nossas comunidades eclesiais.

A reunião aconteceu com cada grupo partidário, em separado com duração de duas horas e meia. A mediação da primeira e da segunda reunião foi feita por José Maria Nunes, leigo atuante na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro. A mediação da próxima reunião, dia 26/09, será feita pelo padre Gelson de Souza, da Paróquia São Sebastião, também de Cachoeiro.

No dia 05 de setembro a reunião foi realizada com o candidato José Neto, o seu vice, Gilmar Batista, e candidatos a vereadores do seu partido. A segunda reunião (19/09) foi feita com o candidato Almir Barros, o seu vice Josemar Bastos e também os candidatos a vereadores do partido ao qual são filiados. A próxima reunião será com o candidato Ernandes Antônio Bittencourt Santos e sua candidata a vice, Vilma Lúcia Ghiotto Lima de Menezes.

“As discussões têm sido muito proveitosas para cada participante, como também para o Município de Atílio Vivácqua. Com esse trabalho desejamos crescer ainda mais em nossa cidadania política e social. É a Igreja dando sua pequena, mas importante colaboração, na construção de um governo municipal participativo”, informou o Padre João Batista Maroni, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Atualização em 27/09/2016 - às 10:37

_______________________________

A Paróquia Santo Antônio de Pádua promoveu seu último Encontro com os candidatos a Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores do Município de Atílio vivácqua, nesta segunda feira, dia 26.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial com a presença dos representantes das 24 comunidades eclesiais, o pároco padre Maroni, o candidato a prefeito Sr Ernandes Bitencourt,  a candidata a vice prefeita sra. Vilma Lúcia Ghiotto Lima, assessores e seus respectivos candidatos a vereadores.  Compareceu também o pastor Mário Brito, da Igreja Assembleia de Deus, ministério Santidade do Senhor.  O encontro foi mediado por Padre Gelson de Souza, pároco da Paróquia São Sebastião (Cachoeiro) e diretor do Clube da Fé da Rádio Diocesana.

Como nos demais encontros, o assunto foi sobre a vida, o desenvolvimento e o bem-estar da cidade e do município de Atílio Vivácqua. Os assuntos mais debatidos foram a crise hídrica e a forma como a cidade tem se desenvolvido.

O debate faz parte da formação de uma cidadania política e deverá ser continuado após passada as eleições.

Pauta das reuniões:

REUNIÃO AMPLIADA ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO, A VICE PREFEITO E A VEREADORES E  REPRESENTANTES DA COMUNIDADE CATÓLICA E  COMUNIDADES EVANGÉLICAS DO MUNICÍPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA ES.

Atenção! Não se trata de “debate” entre candidatos, inclusive porque cada candidato será abordado em separado. Trata-se de debates de idéias e ideais, debate de sonhos para o presente e para o futuro de Atílio Vivácqua.

Fotos e informações enviadas pela Paróquia Santo Antônio de Pádua.