14.10.2016

Global

Com adeptos de outros continentes, página da Diocese chega a milésima curtida

No dia de 12 de outubro, dia da nossa Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, a página oficial no Facebook da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim chegou a curtida de número mil. Cada vez que a página é curtida, esta pessoa recebe em sua linha do tempo (no seu perfil do Facebook) as notícias e informações postadas pela Diocese.

Tudo isto é fruto, em primeiro lugar, da benção de Deus sobre nossas obras. É também resultado obtido pelo trabalho realizado pelo Departamento Diocesano de Comunicação, com a Direção do Padre Joselito Ramalho Nogueira.

Mas é também uma conquista coletiva, que engloba toda a nossa Diocese e além dela. Nossas Paróquias (e suas secretárias), as comunidades, pastorais e todos que acompanham a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

E as pessoas que nos acompanham não se restringem apenas ao Espírito Santo. Nossa Diocese é muito querida, sendo visitada por pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até mesmo do exterior. Na semana passada, o Departamento de Comunicação recebeu o carinho vindo de Uganda, na África, em uma breve conversa com Ocima Oscar Francis, que durante a JMJ de 2013 visitou Cachoeiro de Itapemirim.

Diocese Global

Na conversa, de alguns minutos, Ocima diz que ama a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, e se identifica, dizendo que é de Uganda, na África. Depois, conta como conheceu nossa Diocese, dizendo que esteve na Paróquia São Sebastião, em Cachoeiro (Bairro Aquidaban), durante a JMJ de 2013.

Quando perguntado se gostou da cidade, Ocima responde: “I love it, very beautiful with very people” – “Amei, é muito bonita e com muitas pessoas”. E completa: “The best Diocese in Espirito Santo” – “A melhor Diocese do Espírito Santo”, diz ele. Ocima ainda comenta se lembrar do Pároco da Paróquia São Sebastião, o Padre Gelson de Souza, no qual devido a pronúncia, ele escreve “Gilson”.

Esta é uma das virtudes da comunicação. Ultrapassar barreiras antes inimagináveis. E quando utilizada em nome de Cristo, o inimaginável se torna mais que possível, se revela uma realidade. Um grande abraço a todos que fazem da nossa Diocese esta verdadeira Igreja de pessoas.

Alguns trechos da carinhosa conversa com Ocima Francis