03.11.2016

DNJ - Regional I

Veja como foi a celebração do Dia Nacional da Juventude em nosso litoral

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Rio Novo do Sul, juntamente com as Paroquias Sagrado Coração de Jesus (Itaipava) e Nossa Senhora do Amparo (Itapemirim) reuniu os jovens do Regional I para celebrar o Dia Nacional da Juventude, no último domingo (30/10).

O dia começou com carreata pelo centro da cidade de Rio Novo do Sul até a localidade de Cachoeirinha. O encontro iniciou com um delicioso café da manhã, em seguida uma belíssima celebração eucarística presidida pelo Pároco Padre Geraldo Leite, juntamente com o seminarista Wosley Pansini.

Logo após a celebração eucarística, houve um bate papo conduzido pelo seminarista Wosley, onde foi destacado o tema do ano proposto pela CNBB "Juventude é nossa casa comum" e o lema "Vou criar um novo céu e nova terra" (Is 65,17). Com muita música e animação, realizado pelo EJC e Pastoral da Juventude de Rio Novo do Sul, os jovens presentes se divertiram muito, com danças, teatro, brincadeiras e uma animada gincana. Encerramos o nosso dia com um belíssimo show da banda Vida ativa.

O DNJ do Regional I Diocesano foi um dia que promoveu muitas alegrias e trouxe a experiência de que a juventude unida é capaz de criar um novo céu e uma nova terra, com muito amor e dedicação, tanto ao próximo quanto à nossa casa comum.

Fotos e Informações: Louise Langa Ferreira