09.11.2016

Semana da Solidariedade

Cáritas Diocesana promove ação na Paróquia de Itaóca

Estamos a caminho dos 60 anos da Cáritas no Brasil, que será celebrado dia 12 de novembro deste ano. A missão da entidade é de anunciar e testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo na perspectivada defesa e promoção da vida, frutos do compromisso de pessoas, movimentos sociais, pastorais, do diálogo ecumênico (e inter-religioso) e dos coletivos que acreditam em um mundo melhor.

Do dia 1º a 07 de novembro de 2016 a Cáritas, em todo Brasil, realizou a Semana da Solidariedade. Pensando nessa vertente, no dia 05 de novembro de 2016, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Itaóca Pedra) recebeu os Agentes Cáritas e seus parceiros, para uma Ação Solidária. Com esta atitude, a Cáritas convida cada um de nós a consolidar a solidariedade em gestos concretos.

Esteve presente junto com os Agentes Cáritas uma Equipe de vários profissionais, sendo ofertados os seguintes serviços: Massoterapia, Orientação de Saúde bucal, Advogados, Médico, técnicos do município para inscrição do CADÚNICO, BPC, Passe Livre, técnicos para Aferir a Pressão e medir a Glicose, entre outros profissionais que de forma voluntária, enriqueceram essa ação, cada um com sua especificidade.

A Cáritas Diocesana aproveita o momento para expressar a sua imensa gratidão ao Pe. Rogério Beber (Pároco de Itaóca), que em parceria à Cáritas, promoveu esta ação junto a comunidade e fez concretizar a ação em sua Paróquia.

“Continuamos a admitir que alguns se sintam mais humanos que os outros, como se tivessem nascido com maiores direitos”.