17.11.2016

CONASPAR

Inscrições abertas para o 2º Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

No início de 2016 aconteceu o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, que devido ao grande sucesso precisou ter uma “reedição”, realizada no mês de agosto. O CONASPAR terá sua 2ª Edição realizada em março de 2017, novamente no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, mas desta vez em um novo local: o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, dentro da Casa da Mãe.

O Evento é focado no treinamento técnico das secretárias e dos secretários das paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil. O evento anterior contou com mais de 98% de aprovação entre os participantes, e este novo encontro nacional busca ser um momento formativo, mas quer também celebrar a oportunidade de reunir os participantes.

A proposta também busca promover uma rica troca de experiências entre as pessoas envolvidas com os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. O método buscará desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias e alinhá-los às questões administrativas e financeiras com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor. Isso tudo voltado para sua aplicação prática em benefício da comunidade.

Segundo o site oficial do evento, “o objetivo geral do CONASPAR é capacitar os(as) secretários(as) nas questões práticas ligadas a toda a administração eclesial e seus resultados práticos a fim de motivá-los para atender às demandas desse setor que se tornou a ‘verdadeira porta de entrada’ das Igrejas. Busca fazer isso considerando também os aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial desenvolvidos por esses profissionais e voluntários”.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE OFICIAL DO CONGRESSO