18.11.2016

Pastoral do Menor

Diocese de Cachoeiro participa de Encontro Regional

Entre os dias 16 a 18 de novembro representantes da Pastoral do Menor da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participaram do Encontro das Pastorais do Menor do Sudeste do Brasil.

O encontro tem por objetivo a discussão de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente em situações de risco, a formação dos agentes de pastoral, partilha de experiências e a mística da práxis pastoral.

Também aconteceu o lançamento da Campanha Nacional “Faça a Diferença – dê oportunidade: ninguém nasce infrator”, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Esta campanha pretende mobilizar, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o significado cristão e social das medidas socioeducativas como meio de responsabilização dos adolescentes, como espaço de garantia dos direitos dos mesmos e caminho para o enfrentamento contra a redução à maioridade penal.

Fotos e informações: Diácono Carlos Henrique Dias