23.11.2016

Cantai ao Senhor

Em Celina, luau marca o encerramento do Ano da Misericórdia

O dia 19 de novembro ficou marcado, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes -  Celina, como o dia do encerramento do Ano da Misericórdia. As comunidades e seus paroquianos se encontraram na Praça da Matriz, onde participaram da santa Missa, celebrada com fé e devoção.

Foi neste momento de união que o Padre Carlos Renato Carriço declara o fechamento da Porta Santa do Ano da Misericórdia e convoca todos a se manterem indistintamente em situação de misericórdia com os irmãos e irmãs de caminhada. Cerra-se a porta, mas a misericórdia de Deus nosso Pai é infinita.

Logo após a missa aconteceu o Luau das famílias, quando todos (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos) se inscreveram e puderam declamar poesias, passar mensagens de otimismo e contar bonitas histórias com lições de vida e fé. Destaque aos talentos musicais fortalecidos a partir da realização dos luaus na paróquia. Até mesmo o Pe. Carlos Renato deu uma “palhinha”, prestigiando os presentes.

A apresentação da orquestra de violão deu uma sonoridade especial que fechou com chave de ouro as apresentações do Luau. Houve ainda o sorteio de uma saca de café doada por um paroquiano.

Em seguida Filipe Fernandes e banda aqueceram por mais algum tempo a noite dos presentes, que puderam dançar e ouvir boa música, trazendo alegria, união e boas expectativas para o Novo Ano Litúrgico que logo se inicia.

Informações: Angélica Regina

Fotos: Lígia Souza