09.02.2017

Atílio Vivácqua debaixo d’água

Forte chuva desta quarta-feira deixa as ruas da cidade alagadas

Esta não está sendo uma semana fácil para o estado do Espírito Santo. Ao longo da semana presenciamos atos de vandalismo e crimes praticados em plena luz do dia, devido à crise de segurança pública. O Sul do estado viveu dias de tensão em seus municípios.

Porém, quando a vida tentava seguir a normalidade novamente, uma tromba d’água atingiu a cidade de Atílio Vivácqua nesta quarta-feira, 08/02. As ruas estão alagadas e muitas pessoas tiveram suas casas tomadas pela água.

Em conversa com Andrea Carvalho, secretária da Paróquia de Atílio Vivácqua, ela nos contou que está ilhada, não conseguindo chegar até a parte urbana do município, já que reside na zona rural. Informou ainda que segundo informações a Igreja não foi alagada, por ficar localizada em um morro, mas que a parte de baixo do bairro foi tomado pela enchente.

Em fotos é possível ver a água quase cobrindo a ponte da cidade, mas informações indicam que o rio já transbordou por cima dele.

Apesar do momento instável que todo o Sul (e o estado inteiro) do Espírito Santo vive, voltemos nossas atenções hoje para os moradores de Atílio Vivácqua, que vivenciam novamente este drama (enchente) após as chuvas de dezembro, que na ocasião afetaram também outros municípios, como Cachoeiro de Itapemirim e Castelo.

Fotos: Paróquia Santo Antônio de Pádua (Atílio Vivácqua).