17.02.2017

Escola da Fé

Igreja-irmã propõe abertura da escola com Padre Helder Salvador como professor

A Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, Igreja-irmã da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, abriu durante dois anos uma “Escola da Palavra”, através de vídeo-aulas transmitidas à distância pela plataforma da PUC-GO. Mais de 250 pessoas perseveraram e concluíram até o fim este curso de 80 horas. Agora, em fevereiro de 2017, elas poderão receber o seu diploma.

Este resultado manifesta uma forte sede de conhecimento religioso: Além da capacidade da à internet atingir as zonas mais distantes, como as rurais. Por isso, a Diocese de Conceição do Araguaia quer ir além, propondo agora a abertura de uma “Escola da Fé”.

“Ela vai abraçar além do estudo da palavra de Deus, uma introdução ao mistério cristão, expresso na fé católica, Será feita de maneiro simples, voltada para a experiência pessoal e pastoral, e evitaremos as palavras ou os raciocínios complicados, de maneira a favorecer de verdade o crescimento da sua fé.” – Palavras de Dom Dominique You, Bispo Diocesano da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, explicando um pouco da intenção da Escola da Fé.

Cristologia

E o primeiro curso da Escola será ministrado pelo Padre Helder Salvador. Padre Helder está em missão na Diocese de Conceição do Araguaia, enviado pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente é o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Piçarra-PA (mesma paróquia que Padre Alci Monteiro também permaneceu em Missão).

Este curso, ministrado por Padre Helder Salvador, será o de Cristologia, com o intuito de descobrir o Mistério de Cristo, ajudando a responder a esta pergunta: “E vós, quem dizeis que Eu sou?”.

Vários temas sobre a vida do Filho de Deus serão abordados, como por exemplo “A paixão-morte-ressurreição de Jesus” e “Jesus inteiramente conosco e por nós”.

Uma Escola para todos

As aulas são online e a duração deste primeiro curso são de 2 meses e meio, com início dia 17/04/2017 e término agendado para 30/06/2017. Qualquer pessoa pode participar, bastando apenas que tenha acesso a internet, um dispositivo para acessa-la (computador, tablete, celular) e vontade de conhecer a funda a fé cristã.

As inscrições se iniciam no dia 1º de março, mas o formulário já pode ser preenchido e enviado. A taxa de inscrição é de 15 reais para o curso inteiro. E ao final, será oferecido pela Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia um certificado, em função da participação as vídeos-aulas e das notas obtidas nos exercícios realizados.

Para preencher o formulário de inscrição CLIQUE AQUI.

O Padre Helder Salvador aguarda todos, participe. São os frutos da missão no qual ele participa sendo colhidos.

Padre Helder Salvador e Dom Domique You