20.02.2017

Conselho Missionário

Encontro do Regional Leste 2 aconteceu em Belo Horizonte

Aconteceu em Belo Horizonte, de 10 a 12 de fevereiro 2017, a 29º Assembleia do COMIRE – Conselho Missionário Regional. A assembleia teve como objetivo traçar as metas de trabalho para a Missão que os participantes assumiriam, a partir do que foi proposto no primeiro congresso regional, ocorrido em setembro de 2016. A assembleia também teve caráter eletivo, onde foi eleita a nova equipe executiva do COMIRE.

A encontro teve assessoria Pe. José Geraldo, que fez um apanhado da realidade, ressaltando os horizontes onde somos chamados a ter um olhar mais caridoso no aspecto missionário. Houve também a colaboração do Pe. Antonello, atual coordenador do COMIDI de Belo Horizonte, que proporcionou aos presentes enxergar na missão as necessidades do mundo atual no aspecto da acolhida (os refugiados).

A partir desse contato com a realidade e os apelos que surgiram no congresso do Regional, foram traçadas as seguintes metas:

* Promover a Consciência Missionária a partir da formação do leigo, clero e seminaristas;

* Promover a Cooperação Missionária criando e fortalecendo o Conselho Missionário Diocesano, Conselho Missionário Paroquial, Conselho Missionário dos Seminaristas, Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária existentes nas Dioceses, Paróquias e Comunidades de Base;

* As Ações Transversais:

* Engajamento nas sucessivas campanhas da fraternidade;

* Articular no regional uma equipe de Assessoria, a partir das experiências e necessidades nas Dioceses;

* Promoção da Campanha Missionária e Semana Missionária;

O Regional Leste 2 é composto pelas Dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.

Informações e imagens de Leonardo Luiz da Silva

Nova equipe executiva do COMIRE, eleita durante a Assembleia