21.02.2017

Retiro dos Diáconos

Jerônimo Monteiro sediou o encontro, que contou com a participação do Pe. Walter Altoé

Aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, na casa de encontro “Maria Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro, o Retiro Anual dos Diáconos e Esposas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Com o tema “Discípulos missionários, no modelo de nossa Senhora”, o encontro contou com a participação do Padre Walter Luiz Altoé, que assessorou o retiro.

Participam tanto os Diáconos quanto aqueles que estão mais adiantados no processo de formação. Muito importante termos esta reunião do corpo diaconal em nossa Diocese, com a presença dos Diáconos e também de suas esposas. O encontro, além de ser uma recomendação da Igreja, é fundamental para o fortalecimento no serviço à Cristo”, nos contou o Padre Walter Altoé.

Foram aproximadamente 84 pessoas reunidas, entre Diáconos e suas esposas. Um dos participantes foi o Diácono José Adilson Soares, que ressaltou a importância deste encontro:

Participar desse retiro foi para mim, e acredito para meus irmãos no ministério, uma grande experiência de fé, que nos inspirou a seguir os caminhos de Nossa Senhora, Mãe de Jesus nosso Senhor e nossa mãe. Espelhar-se no discipulado de Maria nos ajuda a realizar aqui neste mundo o desejo de Jesus e segui-lo verdadeiramente. Que Deus nos abençoe e Maria interceda sempre por nós”.

Fotos: Diácono José Adilson Soares